Ricardo Pereira e Silva

  • Formação
  • Publicações
  • Atividades
  • Contato
  • Desenvolvimento orientado a componentes com UML
  • Apresentação
  • Livro-texto
  • Curso conceitual - aulas
  • Prática de desenvolvimento - aulas
  • Exemplo das aulas práticas
  • Exemplo do livro
  • NetGamesNRT

Ricardo Pereira e Silva

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Desenvolvimento orientado a componentes com UML

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  • NetGamesNRT

NetGamesNRT

Suporte reusável para o desenvolvimento e execução de jogos distribuídos

(usado nos dois exemplos do curso)
NetGamesNRT foi desenvolvido por Leonardo de Souza Brasil

  • Apresentação de NetGamesNRT (vídeo focado na visão de alto nível de abstração)
  • Download (NetGames Server, NetGames Framework, documentação, exemplos)
  • Geração do arquivo de configuração (todo jogo precisa ter o seu)
  • Uso do NetGames em um programa (vídeo com a visão do ambiente de programação)
  • Passo a passo da inserção do NetGames em um projeto (resumo do vídeo)
  • Tutorial com o exemplo JChat (visão do ambiente de programação)
  • Sua própria instalação do servidor (para suportar jogos distribuídos)