Ricardo Pereira e Silva
Formação
Publicações
Atividades
Contato
Desenvolvimento orientado a componentes com UML
Apresentação
Livro-texto
Curso conceitual - aulas
Prática de desenvolvimento - aulas
Exemplo das aulas práticas
Exemplo do livro
NetGamesNRT
Ricardo Pereira e Silva
Formação
Publicações
Atividades
Contato
Desenvolvimento orientado a componentes com UML
Apresentação
Livro-texto
Curso conceitual - aulas
Prática de desenvolvimento - aulas
Exemplo das aulas práticas
Exemplo do livro
NetGamesNRT
NetGamesNRT
Suporte reusável para o desenvolvimento e execução de jogos distribuídos
(usado nos dois exemplos do curso)
NetGamesNRT foi desenvolvido por Leonardo de Souza Brasil
Apresentação de NetGamesNRT (vídeo focado na visão de alto nível de abstração)
Download (NetGames Server, NetGames Framework, documentação, exemplos)
Geração do arquivo de configuração (todo jogo precisa ter o seu)
Uso do NetGames em um programa (vídeo com a visão do ambiente de programação)
Passo a passo da inserção do NetGames em um projeto (resumo do vídeo)
Tutorial com o exemplo JChat (visão do ambiente de programação)
Sua própria instalação do servidor (para suportar jogos distribuídos)