Jorge Muniz Barreto
CV Lattes Resumo Textos Trabalhos Pessoal Fotos Ponteiros Principal
Interesses Pessoais: Shivaismo
Religião da Natureza Vijñánabhairava     Objetos shivaitas    Lendas shivaitas
Lendas shivaitas
:
A monja e o escorpião


Uma mestra da linhagem shivaita tinha chegado a uma certa idadee em lugar detransmitir seus ensinamentos completos a um discipulo de cada vez, achou por bem ensinar simultaneamente um conjunto de jovens o amor pela Natureza.
Assim ela ja não mais vivia em isolamento, mas levava vearias moças e rapazes geralmente pré púberes para pique niques , banhos no rio, banhos de cachoeira, etc... Eram principalmente crianças ou pequenos adolescentes que os paius não se ocupavam muito e ela procurava por seu exemplo lhes ensinar a vida. Um dia estavam eles conversando sobre as diferenças dos seres e o direito de todos a vida, perto de uma cachoeira, e viam objetos tais como pedaço de pau, flutuando até despencarem na cachoeira. de repente todos viram flutuando numa folha, um escorpião, e a folha ia diretamente para a cachoeira. cachoeira alta quase certamente o escorpião morreria. Começaram todos a olhar, foi quando a ioguine entrou na água e colocando a mnao sobre a folha,, levantou o escorpiao e veio com ele andando para a margem. Ainda não tinha saído, quando o escorpinao assustado deu-lhe uma ferruada no dedo e ela de dor e susto, sacudiu a mão.
    O escorpião caiu novamente na água, e  continuou seguindo para a cachoeira.
    Ela parou respirou fundo, pegou um pauzinho comprido, entrou mais fundo na eagua  novamente colocou o pau sobre o escorpinao e o retirou da eagua colocando-o na margem seca snao e salvo. Ele se apressou a se esconder no mato. A seguir ela sentou-se e começou a cuidar da ferruada. Foi quando um dos discipulos perguntou:
-Nao entendi porque salvou o escorpião?

Ela respondeu, na primeira ou na segunda vez...
-Nas duas...o escorpião é mal, nao agradeceu que voce quis salva-lo e mordeu. Pelo menos da segunda vez deveria ter deixado ele a sua sorte.
Foi então que ela olhou os discipulos e disse:
-Temos que aceitar as diferenças, o mal não existe, para o escorpião a sua natureza é morder. A minha é salvar a vida. Deixemos cada um seguir a sua Natureza.