Profa. Dra. Fabiane Barreto Vavassori Benitti

Professora e pesquisadora na área de Engenharia de Software e Informática na Educação.

Mais

Sobre

Fabiane Barreto Vavassori Benitti...


possui doutorado na área de Gerenciamento de Projetos de Software pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pelotas (1995). Professora da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) no período de 2004 a 2010. De 1998 a 2014 atuou como professora da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) na graduação, pós-graduação (Mestrado em Computação Aplicada) e pesquisa. Desde 2014 é professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas:engenharia de software e informática na educação. Em 1998 recebeu prêmio especial no Concurso Nacional de Software (promovido pelo MEC).

Curriculum Vitae

Principais Produtos de Projetos

SE•RPG

O SE•RPG (Software Engineering • Role-playing Game) surge como uma proposta pedagógica de apoio ao aprendizado através da simulação do ambiente de uma empresa de software, confrontando o acadêmico com as atividades e desafios do gerenciamento do processo de desenvolvimento.
View Project

supermercadoVirtual

Supermercado Virtual

Software educacional para o Ensino Fundamental de matemática, ambientado em um supermercado virtual, em que a matemática e o cotidiano se cruzam e, ao mesmo tempo, o elemento jogo, que instiga e motiva, favorece o aprendizado.
View Project

ByeBug

Planejamento e construção de um conjunto de objetos de aprendizagem para a área de teste de software, visando sua aplicação em diferentes currículos e contextos de ensino, como cursos de graduação e treinamentos empresariais, colaborando para a melhoria do ensino de teste de software.
View Project

UsabilityGame

Jogo simulador para auxiliar o ensino de usabilidade abordando ciclo de vida de engenharia de usabilidade, análise de requisitos, prototipação e avaliação heurística.
View Project

RoboLab

O projeto focou na área da robótica educativa contemplando 3 vertentes: (i) a disponibilização de um ambiente que permita a aproximação de estudantes com a robótica; (ii) a capacitação de professores no uso da robótica como instrumento de ensino; e (iii) a possibilidade de desenvolvimento de experimentos através da montagem e programação de robôs.
View Project

SESRA - Software Engineering Systematic Reviews Automation

Este projeto busca contribuir com a área de engenharia de software empírica fornecendo aos pesquisadores uma ferramenta de apoio que facilite a aplicação da metodologia e assegure a qualidade do processo envolvendo o planejamento, execução e análise de revisões sistemáticas em engenharia de software.
View Project

Interesses

  • Engenharia de Software/Experimental
  • Informática na Educação
  • Ensino de Computação

Horário


Observações:
:: Atendimento a alunos deve ser agendado previamente em sala de aula ou por email.
:: Mudanças pontuais podem ocorrer em função de eventos específicos. Confirme agenda por email ou telefone.