>> |
A
Utilização do Ambiente POIROT como Ferramenta de Apoio ao
Método de Avaliação |
Tatiana
Aires Tavares |
>> |
Acessibilidade
na Internet para Ddeficientes Visuais |
Andrea
Dos Santos Rodrigues |
>> |
Analisando
a Comunicação entre Usuários em Ambientes de Grupo |
Clarissa
Maria De Almeida Barbosa |
>> |
Analyzing
HCI in Multiple Environments: A Case Study |
Simone
Diniz Junqueira Barbosa |
>> |
Avaliação
de Usabilidade de Interfaces Web a partir de Modelos de Navegação |
Marco
Winckler |
>> |
Bringing
Interface Design and Software Development Processes Together: How Organizational
Issues Impact Product’s Usability |
M.
Cecilia Calani Baranauskas |
>> |
Comparing
usability methods applied to corporate web portals |
Cláudia
Augusto Dias |
>> |
Design
de ambientes para EaD: (re)significações do usuário |
Heloisa
Vieira Da Rocha |
>> |
DESIGN
ERGONÔMICO DE SOFTWARE DE CORREIO E AGENDA CORPORATIVOS NA WEB |
Antônio
Marcos Endler |
>> |
Estudo
e Avaliação da Usabilidade de Agentes Improvisacionais de
Interface |
Marcia
Cristina Moraes |
>> |
Gerando
conhecimento sobre os homens, mulheres e crianças que usam computadores:
Algumas Contribuições da Psicologia Clínica |
Ana
Maria Nicolaci-da-Costa |
>> |
Interação
com Agentes Pedagógicos Animados: Um Estudo Comparativo |
Patrícia
A. Jaques |
>> |
Layering
via Interjeicoes: possibilidades de detalhamento contextual e progressivo |
Milene
Selbach Silveira |
>> |
Modelando
a Interface de Aplicações em Sistemas de Informação
Geográfica como Espaços de Comunicação |
Juliano
Schimiguel |
>> |
O
uso de técnicas de Visualização de informação
como subsidio á formação de comunidades de aprendizagem
em EaD |
Luciana
Alvim Santos Romani |
>> |
Personal
and group spaces: Integrating resources for users of DIGITAL LIBRARIES |
J.
Alfredo Sánchez |
>> |
PERSONALIZANDO
A INTERAÇÃO HUMANO COMPUTADOR PARA BUSCAS EM BIBLIOTECAS
DIGITAIS |
Jiani
Cordeiro Cardoso |
>> |
Proposta
e validação de método para estudo da percepção
de signos por sujeitos inseridos em diferentes meios culturais |
Adéle
Malta Pontes |
>> |
Reengenharia
de Interfaces com Realidade Virtual Considerando o Paradigma de Orientação
a Objetos |
Cristiano
Lemos Soares |
>> |
Semiotic
Considerations on Direct Concept Manipulation as a Distinct Interface Style
for Learnware |
Clarisse
Sieckenius De Souza |
>> |
Um
Modelo Conceitual para Programação por Usuários Finais |
Sérgio
Roberto P. Da Silva |
>> |
Uso
de Interfaces Abundantes em Informação para Exploração
Visual de Dados |
Manoel
Gomes de Mendonça Neto |
>> |
"Você
tem aquele negocinho?" Perspectiva etnometodológica da interação
entre vendedor e consumidor |
Sandro
Marques |
>> |
A
norma ISO 9241:10 e a participação do usuário na especificação
da usabilidade de um sistemas de recuperação da informação
(SRI) na Web |
Maria
Esther Russo Lima |
>> |
ALTERNATIVAS
DE INTERAÇÃO NUMA SOCIEDADE QUE ENVELHECE |
André
Junqueira Xavier |
>> |
Análise
ergonômica do estado da arte como facilitadora do processo de especificação
de IHC: o caso de um ambiente de autoria em RV |
Walter
De Abreu Cybis |
>> |
Ctrl+P:
Enhancing the Readability and Comprehension of Printed Academic Materials |
Mario
A Moreno Rocha |
>> |
Desenvolvendo
SI segundo o princípio de Independência do diálogo
através da UML |
Maria
Elizabeth Sucupira Furtado |
>> |
Ergonomia
da Informação: apontamentos para webdesigners |
Anna
Lúcia dos Santos Vieira e Silva. |
>> |
LOGO3D
- UMA FERRAMENTA DE AUXÍLIO NA APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS |
Silvano
Maneck Malfatti |
>> |
Projeto
Gráfico e Contexto Navegacional: |
Marilda
Spindola Chiaramonte |
>> |
Structuring
the Space of Interaction Practices in the Segmentation of Medical Images:
a First Discussion |
Silvia
D. Olabarriaga |
>> |
Sugestões
para a criação de documentos Web - visando a usabilidade |
Eliane
Da Silva Alcoforado Diniz |
>> |
Superagui
Roleplaying Game:Proposta de uma ferramenta na sensibilização
para educação ambiental |
Juliana
Schwartz |
>> |
Um
Agente Inteligente Baseado na Engenharia Semiótica Inserido em um
Ambiente de Aprendizado à Distância |
Joao
Luiz Jung |
>> |
GOMSQ: Um método
de modelagem de tarefas para sistemas educacionais baseado em comunicabilidade |
Catharine
Ferreira Bach |